A Medicina Física e de Reabilitação é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento de incapacidades funcionais, aplicando diversas estratégias e instrumentos de avaliação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do indivíduo incapacitado.
Presta apoio à população pediátrica, adulta e geriátrica e abrange diversas áreas como condições neurológicas, musculoesqueléticas, cardiorrespiratórias, amputações, entre outras.
Esta técnica consiste na aplicação de energia acústica nos tecidos corporais lesionados.
A viscossuplementação consiste em injeções intra-articulares de ácido hialurónico na articulação, com o objetivo de lubrificar e melhorar a viabilidade das células cartilagíneas.
As infiltrações ecoguiadas são um procedimento clínico que consiste na aplicação de uma injeção de um medicamento corticosteróide em articulações, tendões ou em outros tecidos moles.
A Mesoterapia consiste na aplicação de fármacos na mesoderme com o objetivo de diminuir a inflamação e a dor.
O bloqueio do nervo periférico consiste na injeção de medicamentos na região de um nervo, com o objetivo de aliviar a dor.
A artrocentese, ou punção articular aspirativa, é um procedimento médico minimamente invasivo, que consiste na aspiração do líquido sinovial de uma articulação.
É uma técnica de diagnóstico e intervenção que recolhe imagens das estruturas do aparelho locomotor através da utilização de um ecógrafo.
Médico Especialista em Medicina Física e de Reabilitação.
Mestrado em Ecografia Musculoesquelética e Intervencionismo Ecoguiado.
Pós-Graduação em Medicina Desportiva.