Normas de segurança pós-isolamento

A Physiohub está a trabalhar para retomar a sua atividade e prestar os melhores cuidados dentro das restrições que a atual situação pandémica nos impôs. Desta forma, para assegurar a Saúde e Bem-Estar de todos, definimos procedimentos e normas que vão passar a ter lugar aquando da reabertura dos nossos espaços.

Agradecemos a confiança que deposita na Physiohub. Continuaremos a trabalhar para mantermos os nossos serviços disponíveis com a máxima segurança para si e para os que o rodeiam.

Plano de Contigência Integral COVID-19

Consulte o nosso plano integral abaixo e, caso surjam questões adicionais, solicitamos que entre em contato com os nossos serviços administrativos para o auxiliarmos. Pode fazê-lo através de geral@physiohub.limaland.pt ou ligando para o 210 993 006.

Aqui irá encontrar o conjunto de procedimentos que se detalhou e que farão parte da rotina da Physiohub para efeitos de admissão e permanência de utentes no seu espaço. Paralelamente, definimos regras e procedimentos para os nossos colaboradores e, ainda, para a limpeza e desinfeção dos espaços e equipamentos neste nosso Plano de Contingência interno para a COVID-19.

Triagem Prévia

Aquando da reabertura oficial da clínica, será contatado pela Physiohub para reagendamento das suas sessões presenciais. Neste contacto, ser-lhe-ão colocadas 3 questões como forma de despiste para o COVID-19:

  • Tem temperatura igual ou superior a 38 Cº?
  • Tem tosse? É uma tosse persistente ou é a tosse habitual, de sempre?
  • Tem dificuldade em respirar?

A suspeição de COVID-19 poderá levar ao aconselhamento de sessão por Videochamada e encaminhamento para contacto com a linha SNS 24 – 808 24 24 24.

Não obstante esta triagem prévia, antes de se deslocar à Physiohub, deve contactar-nos a cancelar a sua sessão sempre que:

  • Tenha estado em contacto com alguém infetado com COVID-19 e seguir as indicações de confinamento da DGS.
  • Surjam, em si ou no agregado familiar coabitante, qualquer um dos seguintes sintomas: sensação de falta de ar, tosse persistente, dor de garganta, febre (= ou superior a 38ºC), espirro recorrente, dor de cabeça e/ou desconforto generalizado. Em qualquer uma das situações deverá contactar a linha SNS24 e seguir as recomendações.

À chegada

Terão de ser sempre seguidos os procedimentos de controlo de infeção, nomeadamente:

  • Remoção das luvas que tenha trazido da rua, se aplicável;
  • Higienização regular das mãos, na chegada e em momentos prévios à colocação/remoção da máscara;
  • Utilização de máscara cirúrgica obrigatória em todos os espaços da clínica desde entrada, receção, sala de espera, ginásio, gabinete de tratamento até corredores comuns. Estarão disponíveis para aquisição na receção;
  • Distanciamento social obrigatório mínimo de 2 metros.

Se for maior de idade, o utente deverá deslocar-se sozinho até às instalações da clínica. Os menores podem ser acompanhados até à entrada da clínica. Os acompanhantes terão que aguardar no exterior da clínica, sendo a sua presença, no interior da clínica, desaconselhada e proibida.

Assim que chegar aos espaços físicos da Physiohub, ser-lhe-ão dadas instruções sobre desinfeção e lavagem de mãos, normas de etiqueta respiratória, distanciamento social obrigatório e colocação autónoma da máscara e será medida a temperatura por termómetro a infravermelhos (sem contacto).

A Physiohub reserva-se o direito de impedimento de entrada caso negue a desinfeção alcoólica das mãos, não coloque máscara cirúrgica, não permita a medição da temperatura (ou esta seja = ou > a 38º C) ou caso não cumpra as normas e regras de segurança expostas.

Deve dar preferência aos pagamentos digitais por MBWay, através do QR do terminal da clínica e Contactless (até a um limite de 50€).

Nas sessões presenciais

Não se desloque à clínica com demasiada antecedência. 10 minutos serão suficientes para poder higienizar-se, efetuar o pagamento e ser chamado para iniciar a sua sessão.

No decorrer das sessões presenciais, o profissional poderá intervir no sentido de reforçar as regras de conduta para mitigar o risco de contágio de COVID-19, no que concerne à higienização das mãos e etiqueta respiratória. Caso o profissional se aperceba, ou o utente reporte algum sintoma mencionado acima, será acionado o nosso plano de contingência que conduzirá ao isolamento profilático imediato e processos subsequentes.

Antes de sair da clínica, o utente deverá higienizar as mãos e sair dos espaços, sempre com as precauções divulgadas.

Partilhe este artigo

Artigos relacionados

Síndrome do Desfiladeiro Torácico

A Síndrome do Desfiladeiro Torácico (SDT) ocorre devido a uma variação anatómica que comprime a artéria subclávia, a veia subclávia e o plexo braquial, na região do desfiladeiro torácico.

Ler artigo

Síndrome Piriforme: o que é?

O piriforme ou piramidal, é um músculo localização na zona da nádega. Por vezes, este músculo encontra-se em excessiva tensão, comprimindo o nervo ciático. Esta lesão tem o nome de síndrome do piriforme. 

Ler artigo

Drenagem Linfática Manual (DLM)

É uma técnica de terapia manual que é efetuada por profissionais qualificados com recurso a movimentos suaves das mãos através de deslizamentos e bombeamentos de forma a estimular o sistema linfático para o seu bom funcionamento.

Ler artigo

Siga-nos

Política de Privacidade

Dr. André Yee

Línguas: Português, Inglês, Chinês (Cantonês).

Clínica:

Médico Especialista em Medicina Física e de Reabilitação.
Mestrado em Ecografia Musculoesquelética e Intervencionismo Ecoguiado.
Pós-Graduação em Medicina Desportiva.

Áreas de Intervenção: